Raissa Lennon

Raissa Lennon
"siga seus próprios sonhos, porque ninguém pode viver o sonho do outro"

terça-feira, 19 de maio de 2009

A distração de Clarisse


Clarisse sempre foi uma menina muito distraída, em todos os sentidos da vida, desde as coisas mais banais até as mais indignas de erro.
Esse defeito para alguns se tornará uma qualidade, pois suas distrações eram tão continuas e exageradas que chegavam a ser cômicas.
Sempre naquelas rodadas em que os amigos se reuniam para conversar, eram colocadas em pauta as ‘’mancadas’’ da menina, como no episódio em que ela bateu de cara no poste, por que estava andando sem olhar pra frente. Ou quando derramou refrigerante no diretor de sua escola sem querer. Ou ainda quando esquecia seus livros na sala, e sempre vinha alguém gritando:
- Clarisse o teu livro!
As pessoas riam de Clarisse e Clarisse ria de si mesma.
Contudo, a pior distração de Clarisse não foi o poste, nem o refrigerante, muito menos os livros.
Sua pior distração foi Carlos, seu melhor amigo.
Sempre estavam grudados um no outro, gostavam das mesmas músicas, dos mesmos filmes, riam das próprias piadas sem graça, que só eles entendiam. Enfim, pertenciam ao mesmo mundo singelo.
Foi quando de repente tudo se confundiu, e Clarisse distraidamente apaixonou-se por Carlos.
E quando não dava mais para suportar, Carlos recebeu um pequeno bilhete:
‘’ Acho que quero algo mais que a sua amizade, é mais forte do que eu desculpe. Não quero estragar nada. Te adoro. Ass.: Clari.’’
Carlos ficou surpreso e resolveu conversar com a ela, foi bem verdadeiro e disse que a amava. Apenas como uma amiga, Clarisse entendeu tudo e sofreu sua primeira decepção amorosa. Prometeu a sua consciência:
‘’- nunca mais vou me apaixonar desse jeito, ainda, mas por um amigo’’
Pobre Clarisse, mal ela sabe que esse tipo de distração não depende de nós...

Nenhum comentário:

Companheiros