Hoje chorei escutando Pais e Filhos, me senti meio ridícula na verdade, mas não deu pra evitar quando começou "é preciso amar as pessoas como se não houvesse o amanhã, porque se você parar pra pensar, na verdade não há", essa é uma das músicas mas famosas dele, que se tornou muito popular, nela ele consegue expressar o sentimento humano, na sua forma mais simples e pura. Uma música linda, como outras tantas desse exímio letrista.
Renato Russo estaria completando 50 anos hoje se estivesse vivo. Mas pelas fatalidades da vida nos deixou cedo demais. Não antes de escrever as poesias mais bonitas e me emocionar nesse sábado qualquer, ao assistir o seu acústico pela Tv. Tanto tempo depois suas músicas continuam atuais e monstrando com um lirismo sem igual as mazelas da sociedade, o cotidiano na cidade grande, a inquietide dos jovens, as desilusões e principalmente o amor, em todas as suas formas. Afinal, é isso disso que somos feitos, é esse o grande sentido de viver, amar independente de qualquer coisa.
Então, o que ficou foi sua arte, seu amor, suas notas, seu brilhantismo sem igual. E isso nunca será perdido, esquecido, isso não se vai com o corpo, isso nunca morre.
* Essa imagem foi tirada do twitter @beatlesbrasil , segundo eles essa foi uma das fotos para escolher a capa do álbum "abbey road", no fim acabou ficando aqui eles andam para o outro lado! =)