Raissa Lennon

Raissa Lennon
"siga seus próprios sonhos, porque ninguém pode viver o sonho do outro"

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Melodramática

A excessividade de sentimentalismo contrastando com a mais completa frieza. O melodrama em forma de gente. A completa falta de qualquer senso de calma e sobriedade. O desespero. A raiva. A falta de fé, mesmo acreditando em tudo que falam para ela. Pensa que é descolada, mais é na verdade, a caretice sem tamanho. 
Constantemente chata, ciumenta, frágil. Mas insiste em se fazer de forte. Como se todos não soubessem o quanto ela é carente em essência. Sem qualquer tipo de vergonha na cara, liga para os amigos, apenas para chorar seus lamentos. Como se fosse culpa deles, as cagadas que geralmente costuma fazer com os outros.
E alguns que estão ali todos os dias cara-a-cara, convivendo com aquele ser ilógico e incerto, não tem noção o tamanho de sua histeria.  Freud deveria explicar. Ou talvez, Jacques Lacan, Piaget, Vygotsky, ou Skinner. Mas nem eles, entendem o teor de sua loucura. 
Quem é capaz de entender a natureza humana? Quem é capaz de compreender a sua própria natureza? Tudo é apenas uma busca eterna. Mas todos precisam de calma.  
Ela poderia ser apenas mais uma garota qualquer. E ela é uma garota qualquer. Mesmo que não existam garotas "qualquer", porque todo mundo tem sua história de vida. Mas, ela acha isso. Tem certeza que sua vida será um completo marasmo eterno. Mas é claro, que nada que venha dela, tem que ser levado em consideração. Afinal, ela faz da vida o grande filme melodramático, típico de Theo Angelopoulos, em "Vale dos Lamentos". 
Ela tem é sorte. De ter um monte de gente legal e amável ao ser redor. E que atura tudo isso e mais um pouco. Ela tem é sorte de seu melodrama ter paisagens bonitas. Pois quando se esforça, ela é carnaval, alegria. Quando quer faz as pazes com o mundo, e sorri para ele. 

2 comentários:

Lívea Colares disse...

O verdadeiro perfil de pessoas intensas! Gostei do texto

Raissa Lennon disse...

Obrigada Lívia!

Companheiros