Raissa Lennon

Raissa Lennon
"siga seus próprios sonhos, porque ninguém pode viver o sonho do outro"

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Pela primeira vez uma mulher governará o Brasil

É, meus amigos, pela primeira vez na história, esse país será governado por uma mulher. E isso não pouca coisa. Pois, significa uma vitória da democracia, dos excluídos, que há anos ficaram a margem na sociedade. Há 8 anos atrás o PT também marcou a história do país, com a vitória a presidência, de Lula, ex-operário, sindicalista, que ajudou a construir um dos partidos mais fortes do Brasil, o PT, e que nem chegou a concluir o ensino médio. Agora o inédito se repete. E o povo vence. Mesmo com a “cretinagem” dos grandes meios de comunicação. Que fizeram de tudo (como sempre), para impedir a vitória do partido de esquerda.

Ouvi o discurso de vários elitistas, ou pessoas que queriam ser elitistas, e que vestem a roupa camuflada de preconceito que diziam: Onde esse país irá parar? Um presidente que fala errado governando o país! Passado 8 anos, vimos que o mesmo, possuiu uma grande capacidade de governo, e fez muitas melhorias para o povo. Aliás, uma das lideranças (se não a maior) mais carismáticas que tivemos. Por isso, obteve 80% de aceitação. Mas estou aqui para falar da Dilma, que também tem uma história de lutas sociais. Foi uma guerrilheira, que lutou na Ditadura Militar a favor de liberdade de expressão, e por um país mais justo e igualitário. E como falou em seu primeiro discurso como presidente eleita, terá a oportunidade de mostrar que “Sim a mulher pode!”. E a impressão que tive nesse primeiro momento, é que ela será sim, uma ótima governante.

Sei que posso me decepcionar, mas meu âmago é feito de esperança e otimismo, daí o nome do blog ser Promessas de um ano bom, e nesse caso espero que sejam "4 bons anos". Eu como uma jovem de 19 anos, que votou pela primeira vez em 2010, estudante universitária, mulher, esquerdista de alma e coração, e que apesar de tudo, acredita na democracia, não poderia deixar de utilizar esse espaço para mostrar o meu contentamento, e mostrar o meu apoio para a nova presidente desse país: Dilma Rousseff. Parabéns ao povo do Brasil! O futuro também depende de nossos atos, de nossa luta.

* Essa fotografia foi abstraída do blog: Cloaca News (www.cloacanews.com), o blog mais divertido e satírico que conheço, que mostra toda a canalhice do jornalismo de esgoto, e que tirou muito sarro da cara do Serra. É deveras um maravilhoso blog. Queria muito saber o autor dessa linda foto. Mas não sei, só sei que é linda.


Abraços.

Um comentário:

Bia Mafra disse...

Não sei se o que vou comentar é 'concordância' ou 'discordância'. Acho que um misto.

Eu votei nela, cara. Mas pq não tinha outra opção. É legal sim, o fato de ela ser a primeira mulher presidente do Brasil, confesso, já que não posso negar que sou um tanto feminista.

Sei também que o governo Lula fez muita coisa, pena que, muitas delas, paliativas [o que, pra mim, não é esquerda, tá faltando o radicalismo]. Tá mais pra cor de rosa. Foi-se o tempo do vermelho.

Mas enfim, papo pra outra discussão. Tbm tenho em mim uma ponta otimista, espero que os próximos anos sejam produtivos pra gente, não me refiro necessariamente ao âmbito econômico [não desmerecendo, por favor, hein?!] mas principalmente ao âmbito de melhorias educacionais e da saúde.

É a base cara!


P.S:
Ah, te amo mulher! Não podia faltar! hauhauha

Companheiros