Raissa Lennon

Raissa Lennon
"siga seus próprios sonhos, porque ninguém pode viver o sonho do outro"

quarta-feira, 30 de março de 2011

Especial Iron Maiden

Os rockeiros de Belém estão empolvorosos! Claro! O Iron Maiden vai tocar na cidade nesta sexta-feira, dia 1º de abril, sem mentiras. E esse blogue pode ser meio de "menininha", mas, sim, sua escritora gosta de rock! Sabe, eu não ia escrever nada sobre o Iron, apesar de ser um acontecimento histórico um show deles em Belém (em SP é normal, mas aqui é raro vim coisa boa), até que algumas situações fizeram eu mudar de ideia.

Estava conversando com um colega meu, e ele estava tirando com a minha cara, dizendo que eu não conhecia Iron Mainden. Que eu não sabia o nome dos caras, e não conhecia nada sobre a banda. Beleza, fiquei na minha. Olhei pro ingresso que havia comprado com sufoco e pensei. Por que eu vou ao show?

Lembrei que quando eu era guria, meu irmão ouvia Iron Madein, e enlouquecia em casa. Eu ouvia o som daquelas guitarras e aquilo ia me impressionando de uma tal forma, ficava pensando: como esses caras conseguiam tocar daquele jeito? Com tanta precisão, energia, loucura. Já conheci eles velhacos, mas em seus shows, pareciam adolescentes no auge da puberdade. Meu irmão, colocava o vídeo e eu olhava o Bruce Dickinson pulando e fazendo dancinhas no palco, ainda nem entendia nada sobre rock, mas achava um barato aquilo. Nunca fui de ouvir metal, assim, com frequência, apesar de gostar de várias vertentes de rock, sou de ouvir mais Beatles, Radiohead, coisas assim.

Então, por causa do show, comecei a ouvir o novo cd "The final frontier", que dá o nome a turnê deles. Impressionante. Eles continuam sendo maravilhosos, melodias bonitas e guitarras marcantes. E entendi por que eu vou ao show. Porque Iron Maiden, é o clássico bom e velho rock'in roll. Percebi então, que eu conhecia muito mais, conhecia a alma da banda, quando eu nem tinha formado minha personalidade. Eu conhecia o som deles há muito tempo, e só agora, caí na real e me dei conta que aquilo era Iron Maiden. A dama de ferra do rock. O heavy metal que influenciou gerações inteiras.

Não sei como vai se sexta-feira, nunca fui para um show desse porte, mas a expectativa é grande. Só espero que dê tudo certo, enfim, é isso. Bom show pra todos nós! \o/

Um comentário:

Gordo José disse...

*-* solicito sua compania..

Companheiros