Raissa Lennon

Raissa Lennon
"siga seus próprios sonhos, porque ninguém pode viver o sonho do outro"

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

O acordar do sonho da vida


Todas as imagens de você que me vem a cabeça são em momentos felizes, alegres. Lembro de você sacaneando com alguém ou com alguma coisa, brincando, se divertindo. Lembro-me de sua risada alta, seu tom de voz elevado. Das brincadeiras no colegial, dos vários drinks que brindamos juntos.
E até me esforcei, mas não consegui recordar nem por um momento sua feição de tristeza. Por duas vezes você apareceu em minha casa nos últimos tempos. Na primeira, eu acabava de chegar, estava cansada, acabava de chegar da Universidade, mesmo assim abri o portão pra você com muita alegria, e ficamos por horas conversando, relembrando um monte de coisas.  Pena que da outra vez, eu não estava em casa. Nossa, como eu queria ter estado em casa. 
É. Cada um lembra com muito carinho de sua presença, todos com recordações maravilhosas. É difícil falar alguma coisa, porque nenhum texto, palavra, ou qualquer notícia que tenha saído no jornal é capaz de expressar a dor de sua perda. É apenas uma forma de compartilhar esse sentimento 
tão amargo e cruel. Existe um poema antigo que diz "Ele não dorme, ele não morreu, apenas acordou do sonho da vida". E eu, e todas as pessoas que conviveram contigo, só tem a agradecer por ter vivido esse sonho ao seu lado, e compartilhado todos os momentos maravilhosos que você nos  proporcionou. 
É dessa forma que lembrarei de você, entre risos, piadas, e alegria...
Que Deus ilumine sua querida mãe, e dê forças para que ela possa superar esse momento.

Vai em paz, meu amigo. Amaremos você para sempre. 


segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Indignação, desabafo e esperança

Venho através deste espaço desabafar e compartilhar minha indignação. Todos os dias assistimos pela tv ou vemos nos jornais vários acidentes, causados pela imprudência das pessoas. É tão absurdo que as vezes parece que não é real. Sentimos uma certa condolência pelo outro, mas nos tranquilizarmos ao saber que aquilo não aconteceu com alguém que amamos. Até que acontece. E você é capaz de sentir a dor do outro.
Ontem a noite (porque já se passa da meia noite), minha prima Soraia vinha no carro, junto com seu namorado Junior. Eles voltavam para Belém depois de um fim de semana em Mosqueiro. Na estrada sofreram um grave acidente, assim como outras pessoas que estavam em outros carros envolvidos. Segundo as informações que chegaram até mim, por meio dos meus pais, que também estavam vindo de lá e passaram pelo acidente, até agora duas pessoas já faleceram. Não se sabe ao certo ainda, como tudo aconteceu, mas sabe-se um carro vinha em alta velocidade e com os motoristas supostamente embriagados.
Agora minha prima esta na sala de cirurgia, pois parece que sofreu alguma lesão interna. O Junior está sentindo fortes dores de cabeça e no peito. O carro teve perda total. E eu e meus familiares, estamos é claro, super preocupados e em choque. O que fica disso tudo, além da crença de que tudo fique bem, é a indignação.
Por causa da imprudência, mais do que isso, crime de algumas pessoas, que saem da sua casa assumindo o risco de matar, ferir, agredir a vida de outras pessoas inocentes. Quando as pessoas vão entender que rua, estrada, avenida não é pista de corrida? Que não se deve beber e dirigir? Quantas vezes tem que se falar isso? A única coisa que nos resta é pedir a Deus, para proteger nossa família, as pessoas que amamos, e a nossa própria vida, desses loucos que prejudicam inocentes.
Espero que esse susto seja passageiro, que tudo fique bem com minha prima e com o Junior, assim como os outros que também estavam no acidente. E que todos os familiares tenham forças para superar o que aconteceu, inclusive a minha tia que deve estar bastante abalada. E é claro que os responsáveis também devem pagar pelo crime que cometeram.
Não consigo dormir, e como infelizmente não posso fazer absolutamente nada, para ajudar quem eu amo, além de rezar e pedir a Deus que tudo dê certo, resolvi desabafar com vocês o que aconteceu. Além do desabado, da indignação, fica a esperança para que as pessoas parem de cometer esse tipo de atentado à vida humana. Tem gente que não merece sofrer por isso.

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Inspiração

A fonte dos poetas. O elementar para os escritores. Essencial para músicos e outros artistas. A inspiração é mesmo algo mágico entre os seres. Como alguns podem ter percebido, ainda não tinha dado o ar de minha graça agora em janeiro. Não por falta de vontade e muito menos por preguiça, mas sim, por falta de inspiração. Nada de algo muito bom que me vinha a mente. Nenhuma notícia tão marcante para comentar. Um início de ano tão comum, e todos os temas pareciam clichês. Por isso, resolvi falar justamente disso. A "inspiração". Mas não no sentido da  ação pela qual o ar penetra nos pulmões, o contrário de respiração. 
Mas no sentido de força sobrenatural que rompe as barreiras da razão e você consegue elaborar algo interessante. Em dezembro último, eu estava assim, tanto é que foi o período que eu mais escrevi neste espaço. Mas tem vezes que não desce nada do céu. Quem trabalha com criatividade e arte, sabe muito bem do que eu estou falando. Como eu estou estagiando em um jornal impresso, fazendo pautas sobre cultura, tenho que lhe dar com isso sempre. É uma coisa quase que inexplicável, as vezes chego a ficar olhando para o computador por horas sem saber o que escrever, também quando vem a inspiração, é como um tiro, uma bala. 
Sempre gostei de escrever, e não tenho uma vertente certa de escrita. Escrevo poesia, prosa, crônica. Gosto de tudo. Mas considero a poesia, sinônimo da inspiração em mim. Quando escrevo uma, é porque estou nos dias de maior inspiração. É maravilhoso. 
Inspiração, no dicionário da lingua portuguesa, significa "estado da alma quando influenciada por uma potência sobrenatural: inspiração divina". Por isso, todo mundo tem que ter inspiração na vida. Para começar um projeto novo, para estudar uma coisa que goste, para caminhar nesse mundo estranho. Enfim, que esse ano então, tenhamos toda a inspiração do mundo para fazer o que desejamos. E que eu sempre tenha inspiração para escrever neste blog, que eu tanto amo. 

Companheiros