Raissa Lennon

Raissa Lennon
"siga seus próprios sonhos, porque ninguém pode viver o sonho do outro"

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Indignação, desabafo e esperança

Venho através deste espaço desabafar e compartilhar minha indignação. Todos os dias assistimos pela tv ou vemos nos jornais vários acidentes, causados pela imprudência das pessoas. É tão absurdo que as vezes parece que não é real. Sentimos uma certa condolência pelo outro, mas nos tranquilizarmos ao saber que aquilo não aconteceu com alguém que amamos. Até que acontece. E você é capaz de sentir a dor do outro.
Ontem a noite (porque já se passa da meia noite), minha prima Soraia vinha no carro, junto com seu namorado Junior. Eles voltavam para Belém depois de um fim de semana em Mosqueiro. Na estrada sofreram um grave acidente, assim como outras pessoas que estavam em outros carros envolvidos. Segundo as informações que chegaram até mim, por meio dos meus pais, que também estavam vindo de lá e passaram pelo acidente, até agora duas pessoas já faleceram. Não se sabe ao certo ainda, como tudo aconteceu, mas sabe-se um carro vinha em alta velocidade e com os motoristas supostamente embriagados.
Agora minha prima esta na sala de cirurgia, pois parece que sofreu alguma lesão interna. O Junior está sentindo fortes dores de cabeça e no peito. O carro teve perda total. E eu e meus familiares, estamos é claro, super preocupados e em choque. O que fica disso tudo, além da crença de que tudo fique bem, é a indignação.
Por causa da imprudência, mais do que isso, crime de algumas pessoas, que saem da sua casa assumindo o risco de matar, ferir, agredir a vida de outras pessoas inocentes. Quando as pessoas vão entender que rua, estrada, avenida não é pista de corrida? Que não se deve beber e dirigir? Quantas vezes tem que se falar isso? A única coisa que nos resta é pedir a Deus, para proteger nossa família, as pessoas que amamos, e a nossa própria vida, desses loucos que prejudicam inocentes.
Espero que esse susto seja passageiro, que tudo fique bem com minha prima e com o Junior, assim como os outros que também estavam no acidente. E que todos os familiares tenham forças para superar o que aconteceu, inclusive a minha tia que deve estar bastante abalada. E é claro que os responsáveis também devem pagar pelo crime que cometeram.
Não consigo dormir, e como infelizmente não posso fazer absolutamente nada, para ajudar quem eu amo, além de rezar e pedir a Deus que tudo dê certo, resolvi desabafar com vocês o que aconteceu. Além do desabado, da indignação, fica a esperança para que as pessoas parem de cometer esse tipo de atentado à vida humana. Tem gente que não merece sofrer por isso.

Nenhum comentário:

Companheiros