Raissa Lennon

Raissa Lennon
"siga seus próprios sonhos, porque ninguém pode viver o sonho do outro"

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Inspiração

A fonte dos poetas. O elementar para os escritores. Essencial para músicos e outros artistas. A inspiração é mesmo algo mágico entre os seres. Como alguns podem ter percebido, ainda não tinha dado o ar de minha graça agora em janeiro. Não por falta de vontade e muito menos por preguiça, mas sim, por falta de inspiração. Nada de algo muito bom que me vinha a mente. Nenhuma notícia tão marcante para comentar. Um início de ano tão comum, e todos os temas pareciam clichês. Por isso, resolvi falar justamente disso. A "inspiração". Mas não no sentido da  ação pela qual o ar penetra nos pulmões, o contrário de respiração. 
Mas no sentido de força sobrenatural que rompe as barreiras da razão e você consegue elaborar algo interessante. Em dezembro último, eu estava assim, tanto é que foi o período que eu mais escrevi neste espaço. Mas tem vezes que não desce nada do céu. Quem trabalha com criatividade e arte, sabe muito bem do que eu estou falando. Como eu estou estagiando em um jornal impresso, fazendo pautas sobre cultura, tenho que lhe dar com isso sempre. É uma coisa quase que inexplicável, as vezes chego a ficar olhando para o computador por horas sem saber o que escrever, também quando vem a inspiração, é como um tiro, uma bala. 
Sempre gostei de escrever, e não tenho uma vertente certa de escrita. Escrevo poesia, prosa, crônica. Gosto de tudo. Mas considero a poesia, sinônimo da inspiração em mim. Quando escrevo uma, é porque estou nos dias de maior inspiração. É maravilhoso. 
Inspiração, no dicionário da lingua portuguesa, significa "estado da alma quando influenciada por uma potência sobrenatural: inspiração divina". Por isso, todo mundo tem que ter inspiração na vida. Para começar um projeto novo, para estudar uma coisa que goste, para caminhar nesse mundo estranho. Enfim, que esse ano então, tenhamos toda a inspiração do mundo para fazer o que desejamos. E que eu sempre tenha inspiração para escrever neste blog, que eu tanto amo. 

Um comentário:

Eduardo Moura disse...

Adorei o seu texto, imagino o porque você escolheu esse tema, mas enfim, você é sempre muita criativa e cheia de inspiração, quando se trata de escrver então...

'Para mim não há melhor inspiranção na vida do que você.'

Beijos, Amo-te

Companheiros