Raissa Lennon

Raissa Lennon
"siga seus próprios sonhos, porque ninguém pode viver o sonho do outro"

domingo, 14 de fevereiro de 2010

Eu quero botar meu bloco na rua


É Carnaval. E é hora de parafrasear Sérgio Sampaio e botar seu bloco na rua, brincar, botar pra gemer. Daqui a algumas horas estarei de partida pra Baía. Não. Não me refiro a Salvador, aquela que é referência em termos de carnaval e onde as pessoas já nascem na folia.
Vou pra Baía do sol, Mosqueiro. Que é diferente e bem afastada do centro de Mosqueiro, já até comentei sobre ela por aqui (ver post de julho- aquele lugar ).
Vou dançar aquelas marchinhas de rua irreverentes, e simples. Com moradores locais e alguns outros brincantes vindos de fora e pularei embaixo de chuva, com certeza.
Tomarei um banho de praia, e ao cair da noite escutarei algum vinil maravilhoso da coleção de meu pai.
Carnaval para mim é isso. Brincar, pular, gemer e ficar feliz apenas por estar feliz. É quando as pessoas esquecem por cinco dias a bagunça de suas vidas e bagunçam mais ainda na orgia do Carnaval.
Não criticarei sua face alienante, que nos cega dos problemas do Brasil. Pelo menos por hoje, fico do lado das pessoas que não pensam. Como disse Zé Simão é Carnaval pare de pensar.
Vista-se de euforia. Siga o bloco. Mascare-se e coloque sua fantasia. Aflore seu lado louco!
Bom, como carnaval pra mim é inversamente proporcional à internet e teclonogias me despeço deixando meus votos de um ótimo carnaval a todos que têm essa pulga pertinente carnavalesca no corpo, como eu.
E um ótimo feriado a todos os que querem fazer qualquer outra coisa, menos ficar brincando como bobos por nada. Que você, então tenha a liberdade de fazer o que realmente gosta.
Aproveite ao máximo, pois todo carnaval tem seu fim.
E quando ele terminar, é que o ano começará de fato.

Nenhum comentário:

Companheiros