Raissa Lennon

Raissa Lennon
"siga seus próprios sonhos, porque ninguém pode viver o sonho do outro"

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Liberdade

De repente comecei a pensar nas cores, nos textos, nas dores.
E na liberdade de poder ser e fazer tudo que quiser. Entende o quanto isso é precioso?
Nunca me senti tão livre quanto agora. Na verdade foi depois que viajei e senti a natureza ao meu redor.
Apesar de tudo. E de todos os mandos e desmandos de meus pais, os únicos que ainda possuem autonomia sobre mim. Mas consigo contorna-los sem mais delongas.
Liberdade é o poder de escolha.
Escolher sua profissão, seu futuro, sua vida. Fazer seu próprio tempo.
Eu escolhi ser Jornalista. E você?
Mas gosto de História, Psicologia, Música, Cinema,Teatro e Fotografia.
Como disse o Amarante:
"Se não sou eu quem mais vai decidir o que é bom pra mim? Dispenso a previsão
Se o que eu sou é também o que eu escolhi ser. Aceito a condição..."
Liberdade também pode ser os "descompromissos", a subversão ou a libertinagem.
É poder amar quem se quer.
É poder errar, decair, e sofrer justamente por amar demais ou de menos alguém.
Liberdade é poder sair com os amigos em uma noite de sexta, e não saber quando voltar. É dançar, beber e brincar.
Liberdade é poder se desprender do celular, do computador e da web pra tomar banho de chuva numa tarde de domingo.
É morrer de rir da piada mais infame de seus amigos.
É conhecer pessoas novas, lugares novos e outras culturas.
Liberdade é meu estado de espírito agora.
E infelizes são aqueles que estão presos a qualquer coisa. Presos a um casamento por comodidade. A uma Profissão indesejada. Ou aos ditames da sociedade. Coitado daqueles que se agarram apenas na superficialidade da beleza e do dinheiro.
Sei bem, que liberdade total inexiste. Sei bem, que liberdade é abstrada, complexa e subjetiva.
Mas entendo que sempre temos que tentar encontra-la.
Então, percebo que pobres são aqueles que não tem coragem para mudar e começar tudo de novo.
Pois, LIBERDADE é sobretudo ter coragem.

2 comentários:

Bianca. disse...

Liberdade é ser responsável pelos seus próprios atos, ou como diria o Renato, disciplina é liberdade.
=)

Reinato B ! disse...

Ideias libertas, libertárias. Gosto disso.
Beijos

Companheiros