Raissa Lennon

Raissa Lennon
"siga seus próprios sonhos, porque ninguém pode viver o sonho do outro"

segunda-feira, 26 de março de 2012

God


"Deus é um conceito pelo qual medimos nossa dor
Falarei de novo, 
Sempre me perguntei o que é Deus. E sempre quis saber o que é Deus
na opinião dos outros. Nunca tive uma resposta realmente precisa.
É claro, não há precisão na existência de Deus. Essa música de John,
é intrigante e linda. Muitas pessoas crentes, devem considera-lo um pecador
e anticristão. Mas não o levem a mal. John, não diz que não acredita em Deus.
Diz que ele é um conceito, e realmente é. Cada crença, e cada pessoa
tem um conceito do que seja Deus. O fato dele dizer que não acredita nos
próprios Beatles, passa uma mensagem muito maior.
John, anuncia: "Eu só acredito em mim, Yoko e eu".
 Ou seja, ele acreditava no amor. E o amor, é maior do que tudo.
E maior que que todos os ídolos do mundo, como Elvis, Dylan...
Ele diz, descrente que o sonho acabou. Que sonho? Talvez,
o sonho dos bealtes, que para ele se tornou uma ilusão.
Para mim, essa é a música mais madura de Lennon, porque é nela que
ele afirma que descobriu quem realmente é.
Todos os sonhos acabam. Ou podem se tornar realidade.
Mas mesmo assim, você tem que acreditar
em alguma coisa. E o que eu acredito? Acredito que o mundo
só vai ficar melhor quando as pessoas entenderem que nenhuma fé
é melhor do que a outra. Respeite. Eu tenho a minha. Você tem a sua.
E mesmo que você não tenha, acredite em alguma coisa.
 Deus? Para mim, Ele é uma árvore. A árvore da vida.
E que o amor é sim, maior que tudo. God is love.
Deus é um conceito pelo qual medimos nossa dor
Eu não acredito em mágica
Eu não acredito em I-ching
Eu não acredito em Bíblia
Eu não acredito em tarô
Eu não acredito em Hitler
Eu não acredito em Jesus
Eu não acredito em Kennedy
Eu não acredito em Buda
Eu não acredito em Mantra
Eu não acredito em Gita
Eu não acredito em Ioga                                                
Eu não acredito em reis
Eu não acredito em Elvis
Eu não acredito em Zimmerman
Eu não acredito em Beatles
Apenas acredito em mim, Yoko e eu
E essa é a realidade
O sonho acabou
O que posso dizer?
O sonho acabou
Ontem, eu era o tecedor de sonhos
Mas agora renasci.
Eu era a morsa,
Mas agora sou John.
Então queridos amigos,
Vocês precisam continuar
O sonho acabou"

John Lennon 

Um comentário:

Eduardo Moura disse...

Eu acredito no Lennon
Eu acredito em milagres
Eu acredito num mundo melhor para mim e para você.
E acredito não há nada mais apaixonante e maio que o amor.

Eduardo M. Brasil

Companheiros