Raissa Lennon

Raissa Lennon
"siga seus próprios sonhos, porque ninguém pode viver o sonho do outro"

segunda-feira, 19 de março de 2012

TCzzzzzzzzzzzzz

Estou me sentindo num filme de  Alfred Hitchcock. Uma PSICOSE total por causa desse lance de Trabalho de Conclusão de Curso. Estou quase pra pedir penico, e olha que ainda é só o começo. Brincadeira à parte, o negócio é sério. Não sei quem foi que inventou que as pessoas deveriam produzir um livro antes de sair da universidade? Eu heim. 
Não, não, calma lá. Eu gosto de escrever, o problema é a obrigação. Se bem que se não fosse a obrigação talvez nunca escreveria um livro. 
O pior de se fazer um TCC, é se fazer um TCC em Comunicação Social, porque para o seu orientador você ainda não encontrou o "bendito" OBJETO de comunicação. Para o seu orientador, nada é objeto de comunicação. Aí você já passou três anos na universidade e descobre que ainda não sabe o que é COMUNICAÇÃO. Mas como minha amiga disse, "nem os teóricos descobriram ainda o que é  o objeto da comunicação, eu que tenho que descobrir?". 
Mas tudo isso faz parte do plano de piração estudantil. Você neura no vestibular, neura no TCC, neura para conseguir emprego, neura para conseguir mestrado... Antes de tudo isso, muitos já desistiram de viver. 
Na verdade, isso tudo é apenas um desabado de uma pessoinha insegura, que não acredita nas suas próprias capacidades intelectuais. Tenho raiva de gente que fica se gabando por aí sabe, mas as vezes que queria ter  um pouco mais de segurança e firmeza nas coisas. Não sei o que uma coisa tem a ver com a outra na frase anterior, mas tudo bem. O problema é que eu fui ser rebelde, era pra eu fazer psicologia como meus pais, aí ficava louca de vez, e pronto. Não que meus pais sejam loucos, é claro. 
Ah, mas eu estou de boa sabe, fazer TCC é tão legal...  

¬¬'

Nenhum comentário:

Companheiros