Raissa Lennon

Raissa Lennon
"siga seus próprios sonhos, porque ninguém pode viver o sonho do outro"

sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Natal e o "Estranho" Mundo de Jack

O filme "The Nightmare Before Christmas", no Brasil chamado "O Estranho mundo de Jack" , reflete sobre diferenças dos costumes de dois mundos completamente antagônicos. O personagem Jack, vive na Cidade do Halloween, mas, certo dia, quando vagueia pela floresta, encontra um portal para a Cidade do Natal. Um mundo completamente diferente do dele. Jack não compreendendo essas diferenças, acaba aterrorizando o dia natalino.

Quantas pessoas não compreendem as diferenças? Quantas vezes brigamos por não aceitar a opinião alheia? Quantos povos tentam impor o seu costume a outra nação? Quanto de intolerância existe no mundo? Que neste Natal, acima de tudo, tenhamos tolerância e saibamos entender as diferenças do próximo. E, independente de religião, comemoremos o nascimento do filho de Deus.

Aproveito para agradecer aos leitores do blogue e deseja-los um Feliz Natal. Feliz Natal também a todas as pessoas que convivem comigo, a todos que amo. Aos meu familiares e amigos. Ao meu amor, Eduardo. Feliz Natal a todas as pessoas que estão nesse mundo louco.

Muita comida, amor, abraços, presentes e carinho.

Ass. Lennon.

3 comentários:

Eduardo Moura disse...

Feliz Natal meu Amor. Saúde, felicidades, tudo que há de bom e que você continue escrevendo texto muito interessantes como esse do "estranho mundo de jack". Gosto muito desse filme.

Beijos enormes à você e Feliz Natal S2

Bia Mafra disse...

Fez parte da minha infância.
Cara, feliznatal.

Saber respeitar as diferenças: esse que o papo!

Te amo, louca.

Iaci Gomes disse...

É um ótimo filme, adoro quando conseguimos tirar lições legais de certos filmes. Um feliz natal para ti também, Raissa, tudo de bom!
Beijos

Companheiros