Raissa Lennon

Raissa Lennon
"siga seus próprios sonhos, porque ninguém pode viver o sonho do outro"

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Violeta


Violeta sempre sonhou em voar. Queria que todos os homens soubessem voar. Ela mesma queria percorrer as nuvens, o céu e o ar.Desde pequena era bailarina. Era mais um sonho de sua mãe do que dela própria. Mas como as crianças não sabem o que querem, nem tem desejos próprios e concisos, ela foi crescendo com aquela imposição.
Até que era uma menina empenhada. Ficava na ponta do pé, rodava, rodava e rodava. Gostava de rodar por acreditar que aquilo era o mais próximo de voar. No mais, nunca se destacou no balé. Mas sua mãe sempre estava ali, depositando seu sonho frustrado de ser dançarina, em sua filha. E violeta tentava a todo custo, dar o seu melhor. Pena que o seu melhor, era o pior das outras garotas.
Cresceu com aquela angústia no peito, de não ter sucesso no balé, com sua mãe desejava. Já adolescente, não suportava mais vestir aquela roupa rosa e colada no corpo. Queria desprender-se desse mundo, que pra ela não fazia sentido.
Quando a tristeza batia, tocava violão e escrevia. Gostava de musicar letras, que sempre falavam de sonhos. "... não, por favor meu amigo, não deposite seus sonhos em outro alguém. Não, por favor meu amigo, me escute, sonhos, são para ser sonhados pra si mesmo..." (trecho de uma de suas músicas chamada: Conversa com um amigo a meia-noite).
Certo dia, finalmente tomou coragem.
- Mãe, eu odeio balé. Nunca gostei. Odeio ficar na ponta do pé. Odeio as roupas, odeio aquelas músicas clássicas. Eu simplesmente... odeio. Vou parar de fazer pra sempre.
Nunca se sentiu tão leve, como uma pena. Depois disso, começou a fazer aula de violão, fotografia, teatro. Mas, o seu barato era mesmo escrever canções. E nesse ponto, até o seu pior, era o melhor de muita gente. Violeta tinha o dom.
A decepção de sua mãe era, definitivamente, sinônimo de sua libertação.

E depois de tanto tempo...

Conseguiu voar, por entre seus próprios sonhos

e andar com seus próprios pés.


*Dedicado a todas as pessoas que buscam a liberdade de fazer suas próprias escolhas.

2 comentários:

Eduardo Moura disse...

Gostei muito, pra mim você escreve contos maravilhosamente bem...
e eles são interessantes, o que é melhor!

TE AMO. . .

Continue escrevendo contos,

Beijos.

Winnie Rodrigues disse...

adorei Raissa linda!Até ocorreu-me um pensamento metafórico: quantas flores não deverão querer desprender-se de ramos impostos e não o fazem, e frustram-se irremediavelmente, pela ausencia do porte corajoso de uma violeta, desta, A Violeta!Sim!Sim!Savem as violetas dentro da gente!Beijos...

Companheiros