Raissa Lennon

Raissa Lennon
"siga seus próprios sonhos, porque ninguém pode viver o sonho do outro"

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Junho

Chega de tristeza, já chegou o mês de Junho. Mês das festas juninas, do arraiá, da quadrilha. Mês do bolo de fubá, mingau de milho, vatapá. Mês também do amor, dia dos namorados no Brasil (antes nem me importava com isso, mas agora até que faz sentido). Mês das festividades dos santos populares: São João, Santo Antônio e São Pedro. Mês de Arrastão do Pavulagem em Belém. Todo mundo dançando, pulando, brincando. E o sol escaldando na cabeça revestida de chapéu com fitas. Os pernaltas fazem a festa, e o boi enfeita a multidão com seu colorido esfuziante.

Junho é o meu mês. 21 é meu aniversário. Todos que nascem nessa época carregam consigo o carma da festa junina. Não tem escapatória, mas é bom de qualquer forma. Junho é o mês que a lua está transitando na casa astrológica de Gêmeos e Cancêr. Pessoas espivitadas nascem nesse período, como eu, mas são gente boas, é o que importa.


;)

Um comentário:

Eduardo Moura disse...

perfeito minha vida = )

Companheiros